[audio:http://cedilha.net/ilcao/imagens/NOTICIARIO M80 – 12H – NOTICIA ACORDO ORTOGRAFICO.mp3]

(click para ouvir a gravação)

«Foi primeiro no Centro Cultural de Belém, agora é a vez da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa ponderar suspender o novo acordo ortográfico. A decisão vai ser tomada na 6ª Feira… Rui Tomás.

Quem se dirigir ao site da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, actualizado esta 2ª Feira, vai encontrar a ortografia antiga. Tal como aconteceu com Vasco Graça Moura, no Centro Cultural de Belém, o programa que corrige a ortografia foi retirado. A intenção é mesmo voltar ao antigo acordo ortográfico. Fonte da Faculdade de Letras confirma que o caso está a ser estudado e pode mesmo ser oficializado já esta 6ª Feira.

Contactado pela M80 o Ministério da Educação fez saber que desconhecem o caso, já que as Faculdades são autónomas.»

A ILC contactou a M80 rádio por telefone para confirmar esta notícia, emitida hoje, às 12 horas. A jornalista Sandra Fernandes, daquela emissora, não apenas a confirmou como fez o favor de nos enviar a gravação da dita notícia.

Os nossos sinceros agradecimentos à M80 e, principalmente, à jornalista, pela sua simpatia e disponibilidade.

Nota: esta notícia foi “cacha” original da M80, sendo posteriormente reproduzida em outras estações de rádio e, já hoje, em diversos outros OCS.

Share