IMG_1884

Como prometido, estivemos no Porto na passada sexta-feira a distribuir boletins de subscrição pelas caixas do correio. O Porto é uma cidade com muitos edifícios enormes e bastam dois ou três para “despachar” centenas de impressos num curto espaço de tempo. Mas também é necessária uma pontinha de sorte; muitos prédios têm as caixas de correio no interior, tal como por exemplo em Coimbra, mas o Porto apresentou uma variante inesperada: os porteiros, que afastam tudo o que não seja carteiro encartado. Ainda assim, o dia foi bastante produtivo: “despachámos” a maior parte dos 4.000 boletins que destinámos a esta acção em concreto; os restantes seguir-se-ão em breve. Eis algumas imagens de um dia bem passado.

IMG_1885

IMG_1887

Na primeira imagem vemos a tradicional pesagem e, já no Porto, a passagem dos boletins para o carrinho. 4.000 folhetos pesam cerca de 20 Kgs.

Há quem diga que a Cufra tem as melhores francesinhas do Porto. Num almoço tardio, por volta das quatro da tarde, estas pareceram-nos as melhores do mundo. O serviço é de uma simpatia extrema e, claro, assinalámos a passagem pelo local deixando alguns boletins no balcão.

Vive no Porto e não encontrou um boletim na sua caixa do correio? Não se preocupe, pode visitar (por exemplo) a Associação de Jornalistas e Homens de Letras do Porto e levantar um na recepção. E tem ainda três outros locais na cidade do Porto onde pode obter ou entregar impressos.

Ou, mais fácil ainda, faça “download” do impresso de subscrição aqui.

Por último, um mini-filme, quando o sol já descia no horizonte. Vê-se ao fundo a sede do Jornal de Notícias, onde deixámos também alguns exemplares: pode ser que acordem algumas consciências.

Gostaria de fazer uma campanha de distribuição também na sua cidade? Contacte-nos — teremos o maior prazer em dar-lhe todas as dicas. Vale a pena: a língua portuguesa merece!

Share