JoseDiogoQuintela
Zé Diogo Quintela tem 34 anos. Juntamente com Tiago Dores, Ricardo Araújo Pereira e Miguel Góis forma o Gato Fedorento. Actualmente escreve no Público.

Sobre o “acordo ortográfico” (im)propriamente dito, escreve o seguinte:

«Apesar de tudo, incrivelmente, o AO tem os seus detractores. Ou, como os apoiantes do AO lhes chamam para os amesquinhar, “detratores”. Há muita gente que fala publicamente contra o AO. Numa atitude algo hipócrita, diga-se. Dizem-se contra o AO mas, aceitando o que o AO institui, passaram de espectadores para espetadores. Eram pessoas que assistiam à discussão sem interferir, agora espetam coisas no AO. E querem discutir melhor este acordo, numa espécie de debate colectivo. Não sei se não prefiro que o debate seja antes coletivo. Uma discussão onde só falam as pessoas que gostam de usar colete.»
[Excerto de crónica na revista Pública de 18.09.11.]

Zé Diogo Quintela subscreveu a Iniciativa Legislativa de Cidadãos pela revogação da entrada em vigor do Acordo Ortográfico de 1990.

Nota: esta publicação foi autorizada pelo subscritor, que nos enviou, expressamente para o efeito, a respectiva súmula biográfica, a foto e a ligação para o vídeo no YouTube.