Carmindo Pinto de Carvalho é beirão, nasceu em Nagosa – Moimenta da Beira, em 1955. Tem como habilitações literárias a quarta classe do ensino primário. Foi agricultor, operário na construção civil, empregado num hospital psiquiátrico e cumpriu o serviço militar na Marinha. De espírito irrequieto e inconformado viajou por vários países e fixou-se na Suíça em 1985 onde ainda hoje trabalha numa fábrica de metalurgia. Tem como preferências literárias e musicais Ary dos Santos, Miguel Torga, António Gedeão, Aquilino Ribeiro, José Rodrigues dos Santos, mas gosta de ler “tudo que pode” e que apanha “à mão”. Na música, são os Genesis, Camel, Tangerine Dream, Barclay James Harvest, Supertramp, Doors, Pink Floyd, Uriah Heep, Deep Purple, Eric Clapton, mas ouve também música portuguesa, com destaque para os seus “queridos U.H.F”.

Carmindo Pinto de Carvalho apenas começou a escrever depois dos trinta anos e apesar dos seus quatro anos de “carteira e andarilho”, recusou-se escrever para a gaveta. Depois do “Entre o Ter e o Querer”, publicou; “Entre os Quês e os Porquês”, “Entre Ondas de Ar e Amar”, “Entre Olhos e Folhos”, “Conversas de Papel” e participou em várias Antologias; “Mensageiro da poesia Volumes I, II e III, “Da Outra Margem”, Edição Instituto Camões, “Elos da Poesia” e “Ecos da Poesia” lançado em Lisboa e no Brasil, “ELOS da POESIA Volume II” — “Dois Povos Um Destino”, “Entre Ondas de Ar e Amar” e “Entre Uis e Ais e Outras Coisas Mais”.

Carmindo Pinto de Carvalho é frontal, áspero, cáustico, duro, maldoso, mas também irrequieto e permanentemente inconformado e os seus poemas sempre actuais, falam das agruras da vida nas suas mais variadas vertentes e traduzem fielmente esse estado de espírito e ele é frontalmente contra o novo Acordo Ortográfico.

Subscreveu a Iniciativa Legislativa de Cidadãos pela revogação da entrada em vigor do “acordo ortográfico”.

Este é mais um perfil publicado na “galeria” de subscritores, activistas e apoiantes da ILC pela revogação do “acordo ortográfico”.

Nota: esta publicação foi autorizada pelo subscritor. Perfil originariamente publicado AQUI.