Reprodução da página principal da “Babbel”

Babbel.com recebe financiamento de Berlim e a UE

Cerca de 1 milhão de euros para a expansão da tecnologia e Conteúdo até 2011

Berlim, 20. Outubro de 2009 – Com a ajuda de fundos europeus para o Desenvolvimento Regional (EFRE) e financiamento do Estado de Berlim, Babbel.com vai avançar significativamente seu estilo único de aprendizagem de línguas online. O primeiro passo para a expansão está prevista para novembro de 2009.

Nos próximos anos, a linha de aprendizagem da língua plataforma Babbel.com tem planos para crescer consideravelmente. Com esta intenção, a Lição, baseada em Berlim Nine – a empresa por trás Babbel.com – garantiu o apoio de fundos europeus para o Desenvolvimento Regional (EFRE) e do Estado de Berlim. Estes se dividem dentro do Programa de Berlim para o Avanço da Pesquisa, Inovação e Tecnologia (conhecido como “lucro” por sua sigla em alemão), que é administrado pelo Investitionsbank Berlim. Lição Nove vai implementar o projeto até 2011 e vai complementar com 200.000 euros de fundos próprios.

Babbel.com está disponível on-line desde Janeiro de 2008 em cinco idiomas. No entretanto, que registou cerca de 500.000 usuários de todo o mundo. O material de aprendizagem multi-mídia é reforçada por envolvimento design. Cursos de iniciação, aulas de gramática, exercícios de escrita e funções da comunidade são oferecidos ao lado de pacotes de vocabulário. Lição Nove vai agora expandir maciçamente o seu conteúdo e desenvolver sua tecnologia inovadora, os primeiros resultados do que pode ser visto em novembro de 2009. Várias melhorias e aprimoramentos estão planejados até o início de 2011.

Na União Europeia, com suas fronteiras abertas e moeda compartilhada, as barreiras linguísticas são o obstáculo último a livre comunicação e intercâmbio entre os países membros. Fácil, material flexível e universalmente acessível educacional como os disponíveis em Babbel.com está se tornando cada vez mais importante. Aprender na internet permite um começo muito rápido, e nos avanços enquanto isso o aluno suavemente com porções de fácil digestão. Além disso, não é apenas acessível, mas utilizando as possibilidades da internet, é mais variada e, portanto, mais eficiente. A motivação é, em regra, consistente, e as possibilidades de sucesso a longo prazo são melhores

Em contraste com vários outros plataformas de aprendizagem on-line, Babbel.com é completamente livre de anúncios. A atual equipe de 10 colaboradores e freelancers 19 será financiado através de taxas de utilização. “Queremos concentrar-se no aluno e otimizar o produto para eles, não para os anunciantes”, diz Markus Witte, diretor da Lição Nove. Até agora ganhos Babbel.com ‘s são significativamente menos do que suas despesas. Esta é, contudo, não excepcional no mundo das empresas de internet jovens. Assim como outras empresas, Babbel é financiado pelo chamado capital de risco.

Berlim, 2009/10/20

[Tradução automática Google (para “Português”, dizem eles) de texto disponível no “site” da Babbel. Ler AQUI o texto original em Inglês.]

[Info de Maria José Abranches]