FRANCISCO ANTÓNIO DE MACEDO LUCAS FERREIRA DE ALMEIDA, é professor da Faculdade de Direito de Coimbra, onde concluiu a licenciatura, o mestrado e o doutoramento, respectivamente em 1991, 1997 e 2008.
Tem a seu cargo a regência de várias unidades curriculares do 1º e 2º Ciclos dos cursos de Direito e de Administração Pública da Faculdade de Direito. É igualmente um dos docentes incumbidos da leccionação do curso de doutoramento aí ministrado.
Desde 2008, é também professor na Universidade Lusófona de Lisboa, regendo as aulas teóricas de direito administrativo e direito internacional público (1º Ciclo), bem como de direito do urbanismo (2º Ciclo).
Em 2011, foi designado Conciliador Internacional, nos termos do Anexo à Convenção de Viena Sobre Direito dos Tratados, de 1969.
É autor de várias monografias e artigos de revista na área do direito internacional público.
É orientador de diversos estudantes na preparação das suas dissertações de mestrado e doutoramento.
Tem participado regularmente, como orador, em colóquios, conferências e seminários.
É membro eleito do Conselho Científico da Faculdade de Direito de Coimbra para o biénio 2011/2013.
Desempenha ainda as funções de coordenador adjunto do 2º Ciclo dos Cursos de Administração Pública e de Administração Pública Empresarial da Faculdade de Direito de Coimbra.
É presidente da Assembleia Geral do Jus Gentium Conimbrigae.

Francisco Ferreira de Almeida subscreveu a Iniciativa Legislativa de Cidadãos pela revogação da entrada em vigor do “acordo ortográfico”.

Veja a nossa “galeria” de subscritores, activistas e apoiantes.

[Nota: esta publicação foi autorizada pelo subscritor, que nos remeteu, expressamente para o efeito, a respectiva nota biográfica.]

[Imagem (painel da biblioteca da Universidade de Coimbra) copiada do “blog” História da Arte.]