GTao90forumlogo

Exmas. Senhoras Deputadas,
Exmos. Senhores Deputados,

Gostaria de principiar por agradecer a oportunidade que é dada aos cidadãos de se pronunciarem sobre a aplicação em Portugal do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990. Para melhor clareza na leitura, optei por juntar o meu contributo num anexo em formato pdf.

Penso que estes fóruns serviriam melhor o propósito para os quais foram criados com alguma espécie de autenticação dos participantes, para evitar múltiplos contributos pelas mesmas pessoas que vêem o fórum como uma espécie de votação, onde o que parece contar é o número de entradas que apoiem a sua posição.

Assim, contributos que correspondem realmente a uma posição pessoal, sejam pró ou contra a matéria em debate, perdem-se no meio de citações de artigos de jornais, recados, “bocas” e comentários com pouca ou nenhuma relevância para a discussão.

Aparentemente, nada me impede de, por exemplo, seleccionar 200 artigos de jornal e criar uma entrada para cada um, mas opto por colocar apenas o meu contributo pessoal, o qual deixo à vossa consideração.

Com os melhores cumprimentos,

Luis Canau

[Transcrição integral de entrada, da autoria de Luis Canau, no “fórum” do Grupo de Trabalho parlamentar sobre o AO90.]